Cortes de cabelo Chanel para rosto oval, triangular, quadrado e redondo.

Na matéria “corte de cabelo curto para varias idades”, falamos que o Chanel é um corte ideal para mulheres com faixa etária de 30 anos. Hoje mostraremos quais formatos de cortes de cabelo Chanel é o ideal para cada formato de rosto citado no titulo.

Nem todo corte de cabelo combina com toda mulher ”são poucos, mas acontece”, e para quem sempre precisa dar uma inovada, é importante saber como decidir a forma de fazer um corte de cabelo.

Exemplo: Uma pessoa que tem o rosto triangular tem que tomar cuidado com o uso do Chanel de bico com franja alongada na parte da frente, pois ressalta os traços marcantes na testa. Para entender um pouco mais sobre o corte Chanel veja a matéria completa.

Cortes de cabelo Chanel para rosto triangular

O cuidado que devemos tomar para esse corte, é justamente o mencionado acima, pois a ponta alongada
para frente do Chanel de bico ressalta bastante os traços marcantes e para quem tem o rosto triangular não é o mais indicado.

A franja ideal para esse corte, é a franja alongada para a diagonal, essa sim é uma ótima opção de corte Chanel com franja, mas você pode usar uma franja desfiada ou trabalhada na altura dos olhos.

Mulheres com o rosto triangular, devem sempre dar preferência a esse corte Chanel com volume nas laterais, pois isso, faz com que ela vá ganhando graduações. Use o comprimento entre o maxilar e o ombro, isso disfarça o angulo do queixo. Caso o triangulo seja invertido, prefira um corte que dê mais volume ao topo da cabeça.

Cortes de cabelo Chanel para rosto Oval

Para esse estilo de rosto tudo é permitido, mas com seus cuidados é claro! O rosto oval fica legal com cortes ousados, tradicional, em linhas retas e com pontas desconectadas. Se você sabe que tem o pescoço alongado, prefira o Chanel quase na altura dos ombros, é bom evitar um corte na altura do queixo.

As maçãs sobressaltadas são detalhes que qualquer hairstylist e cliente devem ficar bastante atento! Quando for o caso do rosto oval ter essas maçãs, é melhor evitar o corte com volume nas laterais. Você que tem o rosto oval, abuse e use do Chanel com uma franja leve e desfiada feita na linha dos seus olhos. curtinhas e com pontinhas desiguais podem ser usadas também.

Cortes de cabelo Chanel para rosto Quadrado

Cortes Chanel assimétrico são bem validos para o seu tipo de rosto, prefira esse corte! Acrescentem no corte, pontas irregulares para equilibrar os traços fortes e ângulos.

Cuidado com os visuais retos e que mantenham as laterais acima da boca, isso pode evidenciar bem mais o ângulo da face. Não deixe de usar uma franja bem cheia e na altura das sobrancelhas, com as laterais ovaladas.

O rosto quadrado evidência bastante o queixo, fazer uma desconexão de fios é muito importante na região do maxilar e do pescoço.

Cortes de cabelo Chanel para rosto Redondo

Use bastante o corte Chanel com modelo cortado abaixo da linha maxilar! Quando você optar por esse modelo, lembre-se de deixar o corte quase tocando os ombros. Desfie bastante as pontas e mantenha as laterais alongadas. O Chanel de bico é uma ótima opção para você que tem o rosto redondo, use com a frente comprida e a nuca batidinha.

Para ajudar dar aquela afinada na sua face, prefira usar franjas longas na lateral! Só tome cuidado com os cortes acima do queixo, seu rosto já é redondo e isso evidência mais esse tipo de face. Franjas trabalhadas na linha dos olhos nem pensar.

Chanel é um corte que podemos definir de diversas maneiras, sempre terá uma pessoa que prefere o Chanel quando pensa em radicalizar o visual. Inovar com um Chanel pode te deixar com estilo moderno, clássico e bem feminino. Agora que você conhece bem o corte para o seu formato de rosto, mãos a obra e vai mudar o seu visual hoje mesmo.

Sugestãodepauta:GracielleCastilho/imagens:ilustração



13 respostas para “Cortes de cabelo Chanel para rosto oval, triangular, quadrado e redondo.”

  1. cristal disse:

    eu adorei as dicas, gostei mt mt *–*

  2. Rosivânia disse:

    Obrigada pelas dicas,amei mesmo e com essas matérias ñ resta mais nenhuma dúvida,um forte abraço e mais um vez parabéns pelo trabalho prestado a nós mulheres.

  3. ELTONN disse:

    EU AMEI E FIZ ESSE CORTE DEU UM RESULTADO E TANTO AMEI O SITE BJJSS

  4. antonia disse:

    gostei da dica tenho rosto redondo e quero radicalisa com o corte de cabelo não sou mais muito jovem tenho 36 anos e decidir mudar radicalmente o visual obrigada agora estou decidida

  5. Nossa você esta hiper nova rsrsrs você viu a reportagem falando que a Hebe era ousada e adorava fazer vários penteados, além de seus looks serem os mais pedidos no salão? As vezes é bom mudar mesmo Antonia até para dar uma modificada e levantar a alto estima. Obrigadíssimo por comentar.

  6. Que bom que gostou, sua visita é muito importante para nós.

  7. muitíssimo obrigado Rosivânia, a verdade é que da muito trabalho, mas comentários como o seu faz valer a pena continuar. Volte sempre e nos ajude com sua visita, pois é preciosa.

  8. Adoramos que você adorou cristal, não abandona a gente não ta, alguns minutinhos que você fica no site ajuda muito a gente.

  9. Erycka disse:

    adorei as dicas e finalmente criei coragem de mudar o visual antes por ter cabelos compridos so ficava na vontade de corta curto mais depois de ver essas dicas cortei e adorei fiquei muito xique com o corte shanel…amei esse site

  10. Obrigado Eryck, volte sempre sua visita é importante para nós. Falamos de diversos assuntos e cada vez que você visualiza está nos ajudando a manter o site.

  11. cristina silva disse:

    tenho 36 anos sera que fica bom pra minha idade tenho cabelos compridos………….

  12. Byah ^^ disse:

    Adorei!!!!Tenho apenas 15 anos, tenho o mesmo estilo de rosto da Marjorie será que fica legau?! bjs…

Deixe uma resposta