Veja como tratar, cuidar de calcanhar rachado com cremes ou não

Colocar uma sandália com o calcanhar rachado às vezes é o problemas, problema maior é não saber cuidar ou tratar ou que creme usar para fazer hidratação dessa região. Doenças relacionadas ao fígado pode ser o motivo de seu calcanhar estar rachado, portanto procure ajuda médica, mas existem maneiras de tratar de forma caseira o problema de calcanhar rachado.

Épocas quentes como o verão são propicias ao aparecimento desse problema, mas os cuidados são para o ano todo. Calcanhar rachado e sangrando pode ser coisa mais seria, portanto, não confie em dicas caseiras apenas, vá ao médico imediatamente e procure saber sobre o problema. Essa recomendação tem que ser feita em todos os lugares que você se informar.

Métodos que ajudam acabar ou amenizar o problema de calcanhar rachado

2013 001 Calcanhar rachado 310x375Veja como tratar, cuidar de calcanhar rachado com cremes ou não

Alguns métodos são usados e informados há algum tempo sobre como você pode acabar ou amenizar rachaduras no calcanhar. Comprar remédios por conta própria nem pensar, ok? Se você quer mesmo cuidar do seu calcanhar com mais atenção lixe-os uma vez por semana, mas sem exagero na força.

Também não precisa lixar todos os dias ou até afinar o pé, pois isso só vai te trazer uma coisa. Sola do pé grossa! Talvez ficar com a sola do pé grossa seja pior que com rachaduras. É preciso fazer hidratação nos pés com algum creme de alguma marca que tem entre as substancia a Ureia.

Verifique as indicações do produto, mas os cremes a base de uréia servem para esfoliar levemente e hidratar o calcanhar rachado. Outro método muito utilizado e conhecido por quem tem problemas de calcanhar rachado é a cada quinze dias fazer banho de parafina. Esse banho ajuda muito quando aplicado na região.

Esses métodos são recomendados por especialistas, mas sempre se oriente sobre esse problema se o mesmo aparecer de maneira constante no seu calcanhar. Calcanhar rachado atrapalha muito e sabemos disso, mas não agir contra o problema é pior.

 

 

Mayra Araujo

Olá! Tendencias Elegantes é feito para mulheres que querem estar sempre atentas ao que acontece de melhor no mundo da moda e as tendências com estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *